Tuesday, February 27, 2007

Lembranças de Floripa

Viagem inesperada, cidade desconhecida, sem as asas dos papais, eu e Gabi.
Henrique, Gabi e eu, Aeroporto Pinto Martins, pressa, Avião "briga pela janela", decolagam, vôo, cidade microscópica, "hiper maquete", céu, nuvens em desenhos, ursinhos carinhosos, mar, o seu azul se confunde com o azul do céu... Sanduiche, refrigerante, sanduiche e refrigerante de novo, Aeroporto de Guarulhos, duas casquinhas, jogo de vôlei, gibis da turma da mônica , depois de três horas avião de novo...
Chegamos!
Samuel, cartaz, "Minguarana tur", Ilha do norte, ilha do sul, Centro. Meia noite e pouco, Casa do M. Paulo Afonso e da tia Léa, Paulinha e Gabriel. Banho, Conversa de Gabi e paulinha, Ciências biológicas, rede na faculdade, milindre, viagens, Patagônia, sono, as conversas ficam longe... Fecho os olhos e durmo!
Abro os olhos, Gabi, Café da manhã, centro. Camelódromo, blusas: seu madruga para presidente, 16 reais, pechincha, vamos em frente... Bolsas, óculos, relógios, câmeras, brincos, colares, tornozeleiras, pulseiras, celulares, capas para celulares, bonés... pera bonés... E cada uma desembolça um boné, casquinha sem gosto, gabi colar e eu anel. Voltamos para ir atrás da blusa do seu madruga mas não tinha meu número!
Terminal, Praça do XV, banquinhos, pessoas, hippies, figueira, flores, Pombos... Fotos, um pontinho no infinito, gabi e seu sorriso irônico, eu e os pombos... Museu do carnaval (argh!) De volta pra casa 234... Almoço delicioso, uma andada pela rua Lauro Linhares, cabeleireiro, chocolate de gramado(hmmmmm), ksa, lanche da noite, Samuel, 1 tur pela cidade, algumas praias, bares, AÇAÍ na tigela. Conversas sobre para-paint(nao sei como se escreve), Beto carrero(nao indicado), descoberta: Samuel - o cara das notícias ruins hehe
Casa, manhã, sanduiche pra levar pra praia, terminal, Praia Mole, de um lado um índio, do outro um dragão, frescobol, minha queda! Fui enrolada! Vamos comer(meu sanduiche aos pedaços!) , fotos, boto minha bolsa na areia e o mar vem e molha, o q mais me falta acontecer meu Deus? Gabi diz pra eu sair do mar de costas... Voltamos para ksa, carona, banho, leio um pouco, Samuel, ilha do sul , Alba, Luna, Felícia(primeira nativa que conhecemos) ,outro cara lah, chaveiro, sorvete de chocolate com pimenta. IH! Não sei os outros...
Conversa e casa! Outro dia, Felício, Saulo, Rodrigo, Leo e Paula(carioca). "Tesoura Universal", cortadas, secador de cabelo, escovinha, saída, "carro de paulista"? Não! Balada IH! Mirante, telextreme, estrelas, cruzeiro do sul, vênus, estrela guia, meus olhos ainda pequenos pra enxergar... Navio.....
Volta pelo noturno e de novo nada de "carro de paulista"! Armação, corrida, praia Mole, vista nd agradável, volta. Domingo, tempo fechado IH! Dia difícil , transito, frio, carnaval no meio da rua, passatempo, guarda nao quer deixar o carro passar, Saulo aconcelha, "guarda" briga com Pedrini, Pedrini fik puto, "alemão" quer furar, leo sai do carro para ver ateh onde vai o trânsito
O q me resta? Rir... Chegamos em Jurerê, casonas, todos em busca de uma Ferrari, achamos!
Luau dentro de casa! aiaiai
Casa do Pedrini, videos engraçados, poker, trapaceirozinhos...
Praia do santinho, "frescotênis", caixote, lençol na praia, nêga= figura, comida, sequência de camarão....
Casa do pedrine, poker, fome, dogão, chuva, leo- Dogão, sem lugar pra sentar, todos com raiva do leo, Pedrini puto de novo(huahuahua)
Joaçaba, tchô, Rodizio, felácio, comicio.....
Palha francesa, cachorro quente, kill bill...
Rosângela, escondinho...
Lea, bolo de castanha, de banana...
Ovo no quintal para desenvernizar(funciona!)
Sopro para desatar o nó
Um dia antes de viajar: o melhor de todos!
Dps de eu e Gabi nos questionarmos se deixariamos saudade ou alívio e se estariam enjoado da gnt passamos um dia maravilhoso!!!
Mais um dia de frescobol, eu bati meu recorde, 1079, 1080... mar, paulinha(carioca) pense numa garota invocada... "Se essa água viva me queimar eu mato hein, se essa prancha bater em mim eu quebro!" Faltou falar da Lívia(outra carioca animada)
Barra da lagoa, comida deliciosa, olho de camarão, picolé no chão e na boca e no cabelo e na testa(hehehe)
Açaí! Olhos......
Sand Board, Joaquina!
Caixinha, pizza de chocolate com banana
Despedida com chave de ouro!!!
Ao todo: uns 4 nativos, contando com a dona de uma lojinha e um cara do aeroporto...
O q pegou: Ih!
O q perdi: um sabonete liquido, um lapis, um brinco, 2 anéis!
O q aprendi: Q tenho q ser mas desenrolada, mais atenta, e q tenho mto pra conhecer!
Me conheci mais....
Oq falta conhecer? Muita coisa
Quando quer voltar? IH! Logo, logo!

Obs: Os fatos não estão necessariamente em ordem e faltou falar de muita coisa!

2 comments:

Ale (mestressan) said...

O Sul me atrai e a galera é muito gente boa realmente! Que legal Melissa...eu tenho um sonho de unir todos os meus amigos em um só lugar, um dia...não sei se aqui no nordeste ou se no Sul, mas o imortante é colocar todo mundo junto! Bjos

Mel said...

Hehehe
Espero q tu consiga ale, pelo menos por 1 dia...
Tanta gnt legal espalhada pelo mundo hein...
BJs